04 ABR 2012
MOBILIDADE URBANA
Fiscalização eletrônica estará na Dante Delmanto, nesta quinta e sexta (5 e 6)

A Secretaria Municipal de Transporte (Semutran) informa que a fiscalização eletrônica de veículos estará nesta quinta e sexta-feira (5 e 6) na Avenida Deputado Dante Delmanto.

Sobre a fiscalização eletrônica - Um profissional capacitado da Semutran realiza estudos técnicos das vias que podem receber o auxílio desta tecnologia, que fotografa o veículo no dia, hora e local exato onde foi cometida a infração.

Como a proposta é de disciplinar o trânsito, a Semutran informa sempre em seu site [http://semutran.botucatu.sp.gov.br], de forma antecipada, todos os dias e locais onde estará instalado o radar. A intenção é que os motoristas simplesmente respeitem os limites de velocidade todos os dias, como prevê a Lei de Trânsito, independente onde esteja o radar.

Infrações - A multa pelo excesso de velocidade varia de acordo com a infração cometida. Quando o motorista ultrapassa a velocidade em até 20% do limite estabelecido, a multa é de natureza média, custa R$ 85,13 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Acima de 20% até 50% da velocidade prevista, a multa é considerada grave: R$ 127,69 e cinco pontos na CNH. Caso o condutor atinja velocidade acima de 50% do definido para a via, o ato é entendido como gravíssimo, a multa chega a R$ 574,72, e o direito de dirigir é suspenso imediatamente.

Serviço - A Semutran atende a população pelo telefone gratuito 156, com críticas, sugestões e elogios que também podem ser feitos pelo telefone 3813-3515. O contato ainda pode ser estabelecido através da internet com envio de e-mail para o endereço “156.semutran@botucatu.sp.gov.br”. O horário de atendimento da Semutran e do telefone 156 é de segunda à sexta-feira das 7 horas às 11h30 e das 13 às 17 horas.