02 MAI 2023
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura realiza bloqueio educativo para celebrar início do Maio Amarelo
Ação teve como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre atitudes para um trânsito seguro.

Durante o mês de maio a Prefeitura de Botucatu realizará a Campanha Maio Amarelo. O enfoque deste ano é a responsabilidade que cada um tem para manter um trânsito seguro. Para isso, cada um precisa fazer a sua parte:

Pedestre: atravesse as ruas preferencialmente na faixa, aguardando carros e motos pararem;

Motociclista: use os equipamentos de segurança, como capacetes, respeite os limites de velocidades das vias e os semáforos.

Motorista: Use o cinto de segurança, dirija com atenção, use a seta e jamais fale ou use o celular enquanto estiver ao volante.

Para celebrar o início da campanha, a Prefeitura promoveu uma blitz de orientação, com entrega de panfletos e orientações. Outras atividades para celebrar a data serão realizadas ao longo do mês de maio.

Respeite as leis de trânsito, juntos salvamos vidas! No trânsito, escolha a vida! Campanha Maio Amarelo 2023.