18 JAN 2024
MOBILIDADE URBANA
Idosos já podem emitir credencial de estacionamento digitalmente em Botucatu
Idosos de Botucatu com carteira nacional de habilitação ativa e conta nível prata ou ouro na plataforma GOV.BR têm acesso ao serviço de forma online e gratuita.
Os motoristas de Botucatu a partir de 60 anos de idade já podem ter acesso ao serviço de emissão de credencial de estacionamento digitalmente pela plataforma digital GOV.BR. Para a emissão é necessário ter identificação nível prata ou ouro na plataforma e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ativa residindo em Botucatu. A credencial digital para idoso começou a ser disponibilizada a partir de hoje (18) e pode ser acessada pelo portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura através do link: https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=portalservicos.denatran.serpro.gov.br&authorization_id=18d1e16aae1.

Com este serviço digital, o cidadão pode emitir a credencial sem custo de forma rápida e sem a necessidade de se deslocar até o Posto de Atendimento da SEMUTRAN. Para criar sua conta ou saber mais sobre os níveis de segurança da conta GOV.BR acesse: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br.

A Prefeitura de Botucatu salienta que mesmo disponibilizando esta ferramenta online, caso o munícipe idoso queira emitir sua credencial de forma presencial, basta comparecer munido de documento de identidade oficial com foto no Posto de Atendimento da SEMUTRAN localizado dentro do Terminal Rodoviário “Dr. Carlos Alberto Melluso” Rua Tiradentes S/N com atendimento em dias úteis das 07h30 às 17h00.

Serviço:
Posto de Atendimento da SEMUTRAN no Terminal Rodoviário Dr. Carlos Alberto Melluso
Rua Tiradentes, S/N - Jardim Central.
Telefone: (14) 3811-1529.
E-mail: mobilidade@botucatu.sp.gov.br.