03 ABR 2012
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Representantes de atléticas e organizadores do JUBs se reúnem no Ginásio Municipal

Aconteceu na última segunda (2), no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Mário Covas Júnior, a reunião técnica preparatória entre representantes das associações atléticas acadêmicas e organizadores dos Jogos Universitários de Botucatu (JUBs) de 2012.

Entre os assuntos figurou o sistema de disputa das modalidades com ênfase na coleta de alimentos que, este ano, será decidida no último dia de competições (20), data em que os membros da organização irão até as instituições recolher os produtos que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade.

"A arrecadação de alimentos possibilita que mesmo quem não joga possa participar ajudando a faculdade em que estuda, inserindo os estudantes em um contexto socialmente responsável", explica o jornalista José Alberto Conte Junior, um dos organizadores do evento.

O JUBs 2012 terá abertura oficial no próximo dia 9 de abril, às 19 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Mário Covas Júnior. A competição segue até dia 20, com disputas em nove modalidades esportivas e uma social.

Os Jogos Universitários de Botucatu são uma realização da Ativa Comunicação e Eventos em parceria com a Prefeitura de Botucatu, Sesi e Sabesp. Em 2012, a competição passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município, com a sanção da Lei nº 5.223 do mesmo ano.

Mais informações: