19 AGO 2011
Exposição de ciência no Espaço Cultural será aberta neste sábado

Neste sábado [20], às 10 horas, será realizada a cerimônia de abertura da exposição itinerante, apresentada pela Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência [ABCMC], no Espaço Cultural “Dr. Antônio Gabriel Marão”. Ela segue até o dia 30 de setembro, aberta ao público de segunda a sábado, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

A exposição denominada “Ciência, Ação e Diversão” tem como objetivo a divulgação científica, articulando uma Política Nacional de Popularização da Ciência.  Montada com experimentos que simulam fenômenos físicos, esta mostra engloba diferentes atividades que permitem a troca de conhecimentos e a interação com o público.

Com um formato itinerante e sob a coordenação do Espaço Ciência de Pernambuco, a exposição “ABCMC Interativa” já percorreu diversas cidades do Brasil, como Recife, Cuiabá, Campo Grande e Natal. Botucatu tem a honra de ser a primeira cidade do estado de São Paulo a receber os experimentos desta exposição, que inclui diversas atividades da área de Física.

Com o objetivo de difundir a ciência para estudantes e professores do ensino básico, de forma divertida e lúdica, a Unesp [Universidade Estadual Paulista] realiza atividades vinculadas ao Programa de Extensão Universitária “Difundindo e Popularizando a Ciência na Unesp: Interação entre Pós-Graduação e Ensino Básico” e à Rede Nacional de Educação e Ciência: Novos Talentos da Rede Pública.

Atualmente, este programa da Unesp desenvolve diferentes atividades, como cursos de férias para estudantes do Ensino Médio e para professores do Ensino Fundamental e Médio, estágios em laboratórios de pesquisa para alunos do Ensino Médio e produção de material didático.

As atividades desenvolvidas têm contribuído para melhoria do ensino básico público brasileiro e possibilitado o acesso de adolescentes de baixa renda a instituições de Ensino Superior.

Agendamentos

Os agendamentos para a visitação das escolas municipais devem ser feitos pelo telefone (14) 3811-3171 e das estaduais e particulares pelo (14) 3811-3207.

Espaço Cultural “Dr. Antônio Gabriel Marão”

Avenida Dom Lúcio, 755 – Centro