07 MAI 2024
Sessão de Cinema Pontos MIS apresenta: Coletânea de Episódios Clássicos, na a Pinacoteca Fórum das Artes
Na próxima quinta-feira, 16, Botucatu receberá no Auditório da Pinacoteca Fórum das Artes uma sessão de filmes clássicos que são uma verdadeira viagem no tempo, repleta de memórias e nostalgia, uma coletânea de episódios clássicos que marcaram gerações e trazem de volta personagens icônicos e histórias encantadoras.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

"Popeye Para Presidente" (1956)
Quem não se lembra do marinheiro mais famoso dos desenhos animados? Popeye, o destemido herói dos mares, chega às telas com uma aventura eleitoral cheia de humor e reviravoltas. Prepare-se para uma eleição como nenhuma outra, onde o espinafre pode ser a chave para a vitória!

"Patolino e o Dinossauro" (1939)
Em uma época em que os desenhos animados eram uma novidade, Patolino conquistava corações com sua irreverência e trapalhadas. Neste episódio clássico, ele se vê em uma incrível jornada pré-histórica, enfrentando um dinossauro de proporções épicas. Risadas garantidas e aventuras inesquecíveis esperam por você!

"Concerto dos Patos" (1943)
Perna Longa, Patolino e companhia protagonizam esta emocionante e divertida aventura musical! Prepare-se para um concerto como nenhum outro, repleto de gargalhadas, trapalhadas e momentos emocionantes. Uma verdadeira sinfonia de diversão espera por você nesta obra-prima da animação clássica.

Não perca a oportunidade de reviver momentos mágicos da sua infância e compartilhar essas histórias encantadoras com toda a família! Junte-se a nós nas Sessões Pontos MIS de Maio e embarque nesta jornada nostálgica que aquecerá seu coração e trará um sorriso ao seu rosto.

Esta ação é realizada através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Botucatu, através da  Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu, e o Pontos MIS do Museu da Imagem e Som.

Serviço:
Sessão de Cinema Pontos MIS apresenta: Coletânea de Episódios Clássicos
Quando: 16 de maio (quinta-feira)
Horários: 08h30 e 14h30
Classificação Livre