27 AGO 2010
'Cinema da Gente' exibe “Dois filhos de Francisco” na Vila Ferroviária , nesta sexta-feira

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove nesta sexta-feira [27] a terceira sessão do “Cinema da Gente” de 2010. O projeto leva aos bairros da Cidade filmes brasileiros de forma gratuita e itinerante.

O filme exibido será o drama “Dois filhos de Francisco” [2005], baseado na história de vida da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. O longa será apresentado na Associação Fraternal Pelicano [Afrap], localizada na Rua Donatto de Credo, nº 796, na Vila Ferroviária, a partir das 19h30.

Sinopse - Francisco Camargo é um lavrador do interior de Goiás que tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar [Zezé di Camargo], e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos.

Mirosmar e seu irmão Emival, que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram, mas devido a perda da propriedade onde moravam nos anos 70, toda a família é obrigada a se mudar para Goiânia, onde começa a saga da dupla..

Cinema da Gente – O projeto tem como objetivo exibir, pelo menos uma vez por mês, até o final do ano, um filme em um determinado bairro da Cidade. A intenção é levar cultura brasileira de qualidade para quem não tem acesso ao cinema.

O primeiro longa exibido este ano pelo projeto foi “O menino da porteira” [2009], no bairro 24 de maio, que reuniu cerca de 80 pessoas. Até o final do ano, outros filmes brasileiros serão exibidos em Botucatu.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ivone Mafalda, o projeto realizará a quarta sessão com exibição do longa “O coronel e o lobisomem”, no dia 10 de setembro, na Praça do Curió [em frente ao Farmácia do Jairo], na Vila Maria, às 20 horas.