30 AGO 2010
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Inscrições abertas para a 4ª etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekking de Botucatu

As inscrições para a quarta etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekking de Botucatu que acontece no próximo dia 19 de setembro [domingo] estão abertas. A prova é realizada em parceria com a Federação Paulista da modalidade [Fepep] com apoio da Prefeitura de Botucatu.

O valor das inscrições até o dia 16 é de R$ 35. Nos dias 17 a 18 a inscrição passa a custar R$ 40 e no dia da prova R$ 45. É obrigatório levar o recibo de depósito no primeiro check- in.

Os depósitos só poderão ser efetuados no Banco do Brasil, agência 6510-2, conta corrente 24.622-0, em nome de Liliane Cassimiro Arena. Outras informações pelo site www.procuesta.com.br ou pelo telefone [14] 9797-3917.

Prova - O local escolhido é a propriedade de ecoturismo conhecida como “Cantina da

Figueira”, na estrada Botucatu-Pardinho, com acesso pela Rodovia Marechal Rondon. O lugar conta com boa infraestrutura, para que os competidores também levem a família e passem um dia diferente.

Serão 10 quilômetros de percurso, onde os participantes terão contato com uma trilha diferenciada, passando por vários córregos. Equipes de todo o Estado devem participar. Confirmaram presença cidades como Jaú, Avaré, São Paulo, Campinas, Bauru, Curitiba, entre outras.

Segundo o organizador do circuito Pró-Cuesta, Fernando Arena, trata-se de um lugar com muita trilha e trechos de rio. “O local por ser voltado ao ecoturismo, tem a ver com a proposta do trekking. É um lugar para a família passar o dia”,conta.

O trekking é uma atividade de aventura, também chamado de enduro a pé, unindo esporte e natureza. A equipe mais regular vence a prova.

O primeiro check-in da prova será feito na Unifac, a partir das 20 horas de sábado[18], juntamente com o curso de navegação para iniciantes. As camisetas serão entregues somente no segundo check-in, que será no local da prova.

Como chegar - É preciso seguir pela rodovia Marechal Rondon sentido Botucatu - Conchas,

entrar à direita no trevo de acesso a Pardinho. Em frente ao posto Pontal da Serra, o participante deverá entrar na rodovia sentido Pardinho, seguir por 6 quilômetros, entrar à esquerda em uma estrada de terra e seguir sempre beirando um canavial existente no local.

No trajeto existirão placas indicativas. Ao chegar na “Serra dos Prado” é preciso ter cuidado com a descida bastante íngreme e escorregadia.

[Com informações da Assessoria Um]

Foto: Clarissa Athayde