27 JUL 2010
Festival de Inverno apresenta “Violões da Garoa” nesta terça-feira

O Festival de Inverno apresenta o musical “Violões da Garôa ” de Euclides Marques & Luizinho7 cordas, nesta terça-feira [27], às 20h30.

O show “Violões da Garoa” é o mais recente projeto dos dois músicos nascidos no interior do estado de São Paulo, tem sido de releitura das obras de quatro violonistas paulistas consagrados entre os mais importantes da história da nossa música: Américo Jacomino “Canhoto”, Dilermando Reis, Aníbal Augusto Sardinha “Garoto” e Paulinho Nogueira.

O resultado desse trabalho premiado com o ProAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, é a circulação do espetáculo musical pelo Brasil e exterior durante 2010, ano em que também se comemoram os 50 anos de carreira de Luizinho 7 Cordas e a gravação e lançamento de um CD e DVD ao vivo.

A duração aproximada do espetáculo é de 1 hora e 20 minutos e o repertório contém cerca de 15 números musicais dentre as seguintes obras:

• Canhoto:

-Frevinho Doce

-Valsa em Sol do Meio Dia

-Menino Desce Daí

O show também faz parte da pequena Mostra de Cordas Dedilhadas, dentro do festival, que teve início no último domingo [25], com o espetáculo Ivan Vilela Trio e segue até está quinta-feira [29].

Os convites para a apresentação são gratuitos e limitados a dois ingressos por pessoa. Eles podem ser retirados com antecedência no Teatro Municipal, nesta terça-feira, das 10 às 17 horas.

O Festival segue até o dia 1º de agosto, no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci ”. Todas as atrações têm entrada gratuita. De acordo com a administração do teatro 638 pessoas passaram pelo local no último final de semana [16,17 e 18].

Confira a programação até o dia 1º de agosto:

Dia: 27

20h30

Apresentação musical: “Violões da Garôa” com Euclides Marques & Luizinho Sete Cordas

Dia: 28

20h30

Apresentação musical: “Marcel Powell Trio” com Marcel Powell [violão], Josias Pedrosa [baixo] e Sandro Araújo [bateria]

Dia: 29

Apresentação musical: “Duo Siqueira – Lima” com duo de violões [música erudita]

Dia: 30

20h30

Espetáculo: “A galinha degolada” baseado no conto do escritor uruguaio Horácio Quiroga com Persona Cia de Teatro e Teatro em trâmite