23 JUL 2010
Grupo de dança se apresenta no 'Aconchego', nesta sexta

O Centro de Convivência do Idoso Aconchego recebe nesta sexta-feira [23], às 15 horas, a apresentação de dança contemporânea e bate-papo com o grupo paulista OMSTRAB.

O grupo oferecerá dentro da programação do Festival de Inverno de Botucatu neste sábado [24], às 14 horas, uma oficina de dança contemporânea, nas dependências do Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” e também se apresentará na mesma data, à noite, às 20h30, com o espetáculo “Diários de Viagem”.

Durante a oficina serão abordados os princípios utilizados na pesquisa desenvolvida pelo grupo na direção da composição de um musical brasileiro contemporâneo. A estrutura básica se compõe de princípios de dança contemporânea, fisiologia do movimento, percussão corporal e sapateado brasileiro.

A oficina é gratuita e oferece vinte vagas para todas as pessoas que já tenham se relacionado com o trabalho cênico nas áreas de dança, música ou teatro. Inscrições e informações no Teatro Municipal [Praça Coronel Moura, 27 – Centro] ou por meio do telefone [14] 3882-9004.

Sobre o grupo - O Núcleo OMSTRAB completa neste ano 15 anos de atividade continuada, nos quais realizou dez produções. Sediado na cidade de São Paulo, contou com a participação de mais de uma centena de profissionais, das mais diversas áreas do universo cultural paulista. Durante este período, sempre desenvolveu um trabalho de pesquisa seguindo um conceito de integração de linguagens - dança contemporânea, música ao vivo e teatro, dedicando-se à criação de um musical brasileiro contemporâneo.

Ao longo de sua trajetória, o Núcleo recebeu importantes prêmios e apresentou-se no exterior.

No Brasil, se apresenta regularmente em diversos teatros do País, e participou dos mais significativos eventos culturais, como o “Panorama RioArte”, “Mostra Internacional de Dança do Sesc-SP”, “Festival Internacional de Londrina”, “Virada Cultural”, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo [2008 a 2010], “Virada Cultural Paulista” [2008 a 2010] e “Circuito Cultural Paulista” [2008 a 2010], ambos da Secretaria de Estado da Cultura de SP.

Paralelamente ao seu trabalho de criação artística, realiza regularmente um trabalho didático e de formação de público através de oficinas, aulas-espetáculos, debates e performances em espaços públicos, teatros de bairro, CEU's [Centros Educacionais Unificados], casas de cultura e universidades.

Serviço:

Centro de Convivência do Idoso Aconchego