21 SET 2009
Orquestra sinfônica de Botucatu se apresenta no Sesc Bauru, domingo

A Orquestra Sinfônica de Botucatu se apresenta na unidade do Sesc, em Bauru, no próximo domingo, às 11h. o espetáculo faz parte do projeto Concerto das Onze, que é uma iniciativa artística-didático que propõe apresentar aos domingos um programa abrangendo diferentes períodos e estilos da música universal.

A administradora da orquestra Cristina Andreati, destaca que pela primeira vez esse projeto da entidade leva ao público uma grande orquestra. 'É uma honra, já que esse projeto [Concerto das Onze] é muito conceituado em todo o país', comenta.

O site do Sesc, traz como destaques da sinfônica botucatuense os solistas de Oboé, Marcos Forato Vicenssuto; Trompa, Adriano Bueno; as pianistas Michele Mantovani e Leoni de Oliveira Pêpe e o regente Marcos Virmond.

A Sinfônica botucatuense foi criada em 1986, é formada por 41 músicos e desempenha importante papel na sociedade cultural do centro-oeste paulista, sendo uma das poucas orquestras de tal porte existentes. Atualmente realiza em Botucatu o projeto Sinfocomunidade, onde se apresenta mensalmente nos bairros. No repertório, destaque para as obras de Villa-Lobos e Straus e obras para solista e orquestra de Vivaldi, Mozart, Prokofiev e Rachmaninoff.

Serviço: Orquestra Municipal de Botucatu

Data: 27/9/2009 [domingo, às 11h]