22 SET 2009
Ponte da Coronel Fonseca deve passar por obras estruturais

A ponte sobre o Rio Tanquinho, na Rua Coronel Fonseca, no Jardim Bom Pastor, vai passar por obras estruturais em breve. A informação é do secretário de Obras, Edson Bertani.

No último fim de semana, uma das pistas da ponte foi interditada devido a um desabamento e abertura de uma cratera na pista.

O local sofre há anos com o mesmo problema e de acordo com Bertani, existem problemas sérios na estrutura da ponte, tornando curta a durabilidade de qualquer reparo realizado no local. 'Ainda não começamos a fazer a obra definitiva de contenção porque dependemos de autorização do Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais [Dprn]. Já entrei em contato com o secretário de Meio Ambiente [Mário Sérgio Rodrigues] para ele apressar a saída desse documento', conta.

Para dar mais urgência no pedido ao Dprn, o coordenador da Defesa Civil, Domingos Chavari, esteve no local, na tarde dessa terça-feira [22], junto com Bertani para a elaboração de um laudo. O Defesa Civil também isolou e sinalizou com fitas a calçada.

'Não tem risco de desabamento da ponte, mas para segurar a terra tem que fazer contenção do leito do rio', finaliza.

O Dprn é o órgão responsável por autorizar a supressão de vegetação e intervenções em áreas consideradas de Preservação Permanente e demais áreas ambientalmente protegidas; e emitir alvarás e licenças relativas ao uso e ocupação do solo em áreas de proteção de mananciais.

Linha Férrea - mesmo com as chuvas que caem sobre Botucatu, as obras de na passagem de nível na linha férrea realizadas, em Rubião Júnior, seguem ininterruptas. A empresa América Latina Logística [ALL] com o apoio da Secretaria de Obras está trabalhando na troca de dormentes da malha ferroviária e em outros reparos, como a aplicação de pedra britada para a melhor fixação dos trilhos.

Amanhã o local deve receber pavimentação asfáltica.

Bertani e Chavari vistoriam ponte. Na imagem pode-se perceber que o local já havia sido reparado.

Homens trabalham na recuperação da passagem de nível em Rubião Jr. Amanhã [23] local deve ser asfaltado.