15 AGO 2017
MOBILIDADE URBANA
Transporte coletivo tem linha ampliada na região da Vila Assumpção

A partir desta quarta-feira, 16, a linha 103 do transporte coletivo, Jardim Brasil/Centro, terá seu trajeto ampliado. A medida busca atender a previsão de crescimento de usuários na região da Vila Assumpção, resultante do início do funcionamento do Supermercado Confiança, a partir da próxima quinta-feira, 17.

A linha, que anteriormente fazia o trajeto Rua João Passos - Praça São Benedito – Rua Curuzu, agora seguirá para um novo ponto de embarque na Rua Emílio Cani, próximo a Justiça Federal, antes de retornar a Curuzu. O horário de passagem neste novo ponto será sempre toda “hora e cinquenta”, ou seja, 06h50, 07h50, 8h50, xxh50 e etc.

“Conseguimos ampliar o itinerário desta linha, fazendo o ônibus vir do mercado até o Centro. Assim, o usuário consegue desembarcar em qualquer ponto central e fazer a integração para outra linha que vá para seu bairro. Esta é uma linha rápida, o que vai trazer agilidade aos usuários”, afirma o Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumes.

O novo supermercado terá mais de 400 funcionários trabalhando diretamente, além de clientes que deverão frequentar o empreendimento e impactar no fluxo de pessoas e veículos no entorno.

Atualmente cinco linhas já passam pela Avenida José Pedretti Neto: 101 - Pq. Marajoara/Jd. Paraiso; 105 - SESI/Vl. Paulista; 114 - Santa Eliza/Centro; 201 - Cohab/Jd. Paraíso; e 206 - Monte Mor/Vl. Assumpção.

A Prefeitura de Botucatu tem realizado ações para organizar o fluxo de veículos na região, como a instalação da rotatória entre a Avenida José Pedretti Neto e a Rodovia João Hypólito Martins (Castelinho), e o alargamento da Rua Emílio Cani.