30 JUN 2017
MOBILIDADE URBANA
ZELADORIA
Prefeitura realiza Audiência Pública para abertura de nova licitação do Transporte Coletivo

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 30, a Audiência Pública para abertura de licitação para novo modelo de transporte coletivo em Botucatu. O encontro foi realizado no Cine Teatro Nelli e contou com a presença da equipe da prefeitura, representantes de empresas de ônibus e interessados no assunto.

“Diante da rescisão contratual com as empresas que atualmente prestam os serviços de transporte coletivo em Botucatu, há a necessidade de abertura de nova licitação na modalidade concorrência pública para que uma nova empresa venha exercer tais serviços e essa audiência é o primeiro passo para isso”, explicou o Presidente da Copel, Murilo Paganini, que presidiu a reunião.

Além de ter cumprido com uma obrigação legal, a Audiência Pública teve como objetivo esclarecer a opinião pública acerca do novo modelo adotado para a concessão do transporte coletivo, bem como dar ampla publicidade aos interessados sobre o Projeto Básico, Minuta do Edital e Minuta do futuro contrato.

“Vencida esta etapa, nós temos que aguardar um prazo legal de 15 dias úteis para publicar o edital da concorrência pública, que determinará a empresa que irá deter a concessão para os próximos 10 anos. Vejo que a audiência pública cumpriu com seu objetivo, já que os presentes puderam tomar conhecimento do novo modelo da concessão que será licitado e puderam sanar todas as dúvidas sobre o tema”, finalizou Murilo Paganini.

Os estudos e elaboração do novo modelo de concessão foram fruto de uma determinação do Prefeito Mário Pardini. “Nosso desejo é ter um serviço de transporte público de qualidade em Botucatu. Estamos trabalhando muito nesse sentido e essa nova licitação é uma das alternativas que encontramos para isso”, afirmou Pardini.