03 JUL 2015
Conferência Municipal da Saúde é neste sábado (4)

O Conselho Municipal da Saúde e a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Saúde, promovem neste sábado (4), a partir das 8 horas, na Unifac [Avenida Leonardo Villas Boas, 351 – Vila Nova Botucatu] a sexta edição da Conferência Municipal da Saúde. O tema central do encontro é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. As inscrições para a Conferência Municipal da Saúde podem ser feitas até o dia 2 de julho pelo site: saude.botucatu.sp.gov.br ou no local do evento.

Os eixos temáticos a serem discutidos são os seguintes: “Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade”; “Participação Social”; “Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde”; “Financiamento do SUS e Relação Público-Privado”; “Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde”; “Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS”; “Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS”; “Reformas Democráticas e Populares do Estado”.

A Conferência Municipal da Saúde busca analisar prioridades e formular propostas para a melhoria da atenção à saúde local, o que subsidiará o próximo Plano Municipal de Saúde, além de encaminhar propostas para as etapas das Conferências de Saúde regional, estadual e nacional. O evento também servirá para eleger delegados à etapa regional da conferência.

As conferências são sempre um espaço de reflexão e discussão coletiva em torno dos mais variados temas. A principal caraterística dela é reunir representantes do governo e da sociedade civil para debater e tomar decisões prioritárias quanto às políticas públicas relacionadas a determinado assunto de interesse da população. A última Conferência Municipal da Saúde havia sido realizada em abril de 2010.

Mais informações:
Secretaria Municipal da Saúde
Rua Major Matheus, 7 – Vila dos Lavradores

Programação da Conferência Municipal:
8 horas – Credenciamento
8h30 – Abertura e apresentação do regimento
9h15 – Palestra de abertura com o Dr. José Fernando Casquel Monti - Presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS) e Secretário Municipal de Saúde de Bauru/SP.
10 horas – Definição dos delegados por segmento
10h15 às 12h30 – Atividades em grupos (discussão dos eixos temáticos)
12h30 às 13h30 – Brunch
13h30 – Plenária de apresentação e aprovação das propostas por eixo temático