06 MAI 2024
CONSELHOS MUNICIPAIS
Botucatu está realizando 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Sociedade civil e de trabalhadores da saúde podem enviar suas propostas até 20 de maio.
Até o dia 20 de maio acontece a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Botucatu. A ação é uma das etapas da 4ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, e tem como tema central a “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para Desenvolvimento: Gente Que Faz o SUS Acontecer”.

Nesta etapa, sociedade civil e de trabalhadores da saúde pode realizar conferências livres e encaminhar suas propostas para a Secretaria Municipal de Saúde. A Conferência tem três eixos temáticos:
  • Eixo temático I: Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde.
  • Eixo temático II: Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil.
  • Eixo temático III: Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da Saúde.
Os interessados devem acessar a página da Conferência no site da Prefeitura, baixar o formulário de acordo com o eixo temático escolhido, preencher e enviar para a Secretaria de Saúde. Poderão ser enviadas para a conferência até 03 propostas por eixo temático, e estas deverão ser encaminhadas de acordo com os modelos de máscaras para as propostas de cada Eixo para o e-mail educacaoemsaude@botucatu.sp.gov.br.

As propostas encaminhadas serão debatidas na conferência presencial que acontecerá no dia 11 de junho de 2024, das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Faculdade Galileu - Campus I (Avenida Marginal 200, 680 - Vila Real). As inscrições serão realizadas no local.

A 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. Saiba mais aqui!