08 OUT 2014
MOBILIDADE URBANA
Botucatu promove workshop sobre desafios da gestão urbana, nesta quinta (9)

Botucatu será palco nesta quinta-feira (9), a partir das 19 horas, na ITE (Instituto Toledo de Ensino), do quarto Workshop de Sustentabilidade da International Business Sustainable Practices (IBSP). O tema é Gestão Urbana e seus Desafios. O encontro é aberto ao público de forma gratuita, com previsão de reunir mais de 300 pessoas.

O workshop contará com as seguintes presenças: Roberto Colenci, diretor da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Botucatu, que abordará o tema Mobilidade Urbana; Adriana Prado, da coordenadoria de gestão da Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) fundação do governo do estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional; e Izaias Colino, vereador e advogado, que fará uma explanação sobre o Código Municipal do Meio Ambiente.

“Este seminário nos ajudará com subsídios para a construção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, projeto hoje liderado pela Secretaria Municipal de Mobilidade. Dos grandes desafios enfrentados pelos municípios brasileiros, a mobilidade e a acessibilidade tem se destacado nas agendas municipais”, argumenta o assessor em Políticas de Inclusão da Prefeitura de Botucatu, Paulo Malagutte.

O evento marca os 50 anos da Partner of the Americas no Brasil, com promoção da Equalize Ambiental e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e apoio do ITE, Senac, Fatec e Prefeitura de Botucatu.

ITE Botucatu
Av. Alcides Cagliari, 2.601 – Jardim Aeroporto