03 FEV 2014
Governo de SP renova convênios do Vivaleite com 42 municípios das regiões de Botucatu e Avaré

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, renovará convênios do Vivaleite com 42 municípios da região nesta terça-feira (04). Em Botucatu, o evento acontecerá às 10h30, no Sebrae (R. Dr. Costa Leite, 1.570 – Centro). O prefeito João Cury confirmou presença. Em Avaré, às 15h30, o encontro será no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel – Espaço Lomousin (Av. Governador Mario Covas, 01 – Jd. Paineiras). A renovação dos convênios valerá por mais dois anos. O projeto estadual é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social desde 2011.

Na região de Botucatu, o Projeto Vivaleite beneficia 4.752 crianças. São 71.280 litros de leite distribuídos por mês com investimento de R$ 131.946,60 do Governo do Estado. Os municípios atendidos são: Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Laranjal Paulista, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Pratânia, São Manuel e Torre de Pedra.

À tarde, às 15h, será realizada a capacitação “As melhorias práticas para a distribuição do leite” com gestores e técnicos municipais do projeto. Serão tratados assuntos como: histórico do Projeto, regras de atendimento, obrigações dos municípios e dos beneficiados, distribuição, condições de armazenamento e qualidade do leite.

Projeto Vivaleite - O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O projeto tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo. São 115 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 520,5 mil crianças e mais de 111,5 mil idosos em todo Estado de São Paulo.

Serviços:

Renovação de convênios e capacitação do Projeto Vivaleite - Botucatu

Data: 04/02/2014 (terça-feira)

Horário: 10h30 (assinatura de convênios) e 15h (capacitação para equipes municipais)

Local: Sebrae Botucatu

Endereço: Rua Dr. Costa Leite, 1.570 – Centro