Clique aqui e consulte nossas políticas.
16 MAI 2024
Assistência Social fará ação contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
O objetivo é mobilizar a sociedade botucatuense e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
No próximo sábado, 18, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá uma ação com objetivo de mobilizar, sensibilizar e orientar a sociedade para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A campanha será realizada na Praça do Bosque das 9 às 13 horas e contará com a participação de Coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e parceiros como o Conselho Tutelar, Crami e Busque Apoio da Unesp, além de técnicos  e monitores que trabalham diretamente com os adolescentes.

Durante toda a manhã, serão entregues materiais, como folders, com o objetivo de mobilizar a sociedade botucatuense e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

A Campanha se faz necessária para ampliar a abordagem ao tema, principalmente junto às famílias e escolas para identificar tal violação, e para que as vítimas se fortaleçam para denunciar.

O trabalho com a temática continua ao longo do mês de maio, com os técnicos dos CRAS desenvolvendo ações com os adolescentes assistidos pela rede.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024