31 JAN 2014
Fundo Social recebe doação de leite dos participantes da palestra sobre o Gigante Adormecido

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) recebeu, na última quarta-feira (29), a doação de mais de 20 litros de leite arrecadados na palestra “Memórias do Gigante: e se a história do Brasil, da América e da humanidade fosse reescrita?”.

A entrega dos litros de leite foi realizada pelo secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, à assistente social do Fundo Social, Isabel Giglioli. Também estiveram presentes no local a assessora de Turismo, Luciana Alho, e o secretário Tesoureiro do Conselho Municipal de Turismo, Daurio Leal.

Segundo Isabel Giglioli esses litros leites serão encaminhados para o atendimento de pessoas idosas. “O Fundo Social agradece este gesto. Estamos sempre abertos a doações e parceiras como estas”, comenta.

Sobre a palestra
A palestra sobre o Gigante Adormecido e as Três Pedras foi realizada no último dia 25, no prédio da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de mais de 20 pessoas.

Na oportunidade, o escritor André de Pierre apresentou pela primeira vez sua pesquisa sobre a presença dos sumérios e outros povos da antiguidade na América e sua influência na pré-história do Brasil e da cidade de Botucatu.

A apresentação contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento por meio da Subsecretaria de Turismo e do Hotel Botucatu. No dia 26, a equipe de organização da palestra também promoveu uma visita ao mirante das Três Pedras.

Segundo o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, esta palestra além de abordar a importância do mito das três pedras, também atrai turistas para conhecer a região.

“Ações como estas são muito importantes, elas atraem as pessoas que gostam dessa parte mística que envolve a história das Três Pedras e do Gigante Adormecido e assim buscam a região como rota de turismo”, explica.

Fundo Social de Solidariedade
Rua General Telles, 1434 – Centro