24 ABR 2012
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Fatec recebe taça Mateus Sugizaki

Alunos, professores e o vice-diretor da Fatec, professor doutor Celso Fernandes Joaquim Junior, receberam a taça Mateus Sugizaki dos organizadores dos Jogos Universitários de Botucatu (JUBs) 2012. A solenidade foi realizada na última segunda-feira (23), no anfiteatro da instituição.

Um dos representantes da organização realçou o caráter esportivo da competição e a homenagem ao botucatuense campeão mundial universitário de judô em 1968. "Essa taça tem muito significado, demonstra que o Esporte Universitário, se levado a sério, lança atletas a voos maiores; e hoje estamos aqui para entregar essa taça a vocês, por seus méritos, pois a Fatec se organizou esportivamente e lutou dentro da competição para vencer de forma limpa", disse o jornalista José Alberto Conte Junior, da Ativa Comunicação e Eventos.

O vice-diretor da unidade destacou a importância do empenho dos alunos em representarem bem a instituição. "Esse evento de hoje (entrega da taça) demonstra que a universidade transcende as salas de aula. O comportamento, a participação em um evento esportivo como o JUBs mostra que o empenho de vocês engrandece o nome da Fatec Botucatu que está sendo muito bem representada por vocês. Meus parabéns a vocês e à organização pela criação e realização de uma competição de alto nível de grande importância para Botucatu".

O membro organizador Evandro Ferreira comentou o crescimento de atletas e no aumento do nível esportivo da competição. "Começamos com duas modalidades e em dois anos estamos com nove. Queremos parabenizar a Fatec pelo bicampeonato e convidar vocês a participarem em 2013 com mais força para tentar manter a taça", disse.

O presidente da atlética Erik Esbegue agradeceu aos alunos e destacou a rotina de treinos. "Nosso objetivo foi alcançado, que era buscar a taça que deixamos escapar em 2011 por falta de participação feminina, que foi muito boa este ano. Quero agradecer aos times masculinos que estão treinando o ano todo para representar cada vez melhor nossa faculdade".

Os Jogos Universitários de Botucatu (JUBs) são uma criação da Ativa Comunicação e Eventos, realização em parceria com a Sabesp, Sesi e Prefeitura Municipal de Botucatu. Patrocínios da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), instituto de Biociências de Botucatu (IBB), F5 WebNet, Revista Botucatu Especial, Criativa FM, Jornal Mais Botucatu. Apoios da TV Alpha, Leia Notícias, Rebram, Gráfica Santanna, PrintXpress, Posto Vital Brazil, Coopercab, UHM Elétrica, Panificadora Rainha, Unifac, Fatec, Univértice, Uzze, A Libanesa.

Fonte e foto: Ativa Comunicação e eventos