22 FEV 2024
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Atleta botucatuense conquista medalha de bronze em primeiro Encontro de Atletismo
Os atletas já estão se preparando para o Jogos Regionais 2024.

No último sábado, 17, os atletas do Projeto de Atletismo Futuro da Cuesta/Incas Botucatu , ligado ao Instituto Suman, participaram da primeira competição do ano promovida pela Federação Paulista de Atletismo.

Embora a competição fosse voltada para adultos, a presença e desempenho dos atletas sub16 /sub18 e Sub20 ganham destaque, contribuindo para o Ranking Nacional de suas categorias em 2024.

Destaque para o fundista Marco Aurélio Ferrari, que iniciou o ano de maneira extraordinária ao conquistar a medalha de Bronze nos 1500 metros ao lado dos melhores corredores do Estado e estabelecendo sua melhor marca. Além disso, ele aprimorou seu desempenho nos 3000 metros, demonstrando total dedicação para a temporada de 2024 que tem os Jogos Regionais, que este ano será realizado em Botucatu.

O Atletismo Botucatu/Instituto Suman, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes Termo de Colaboração n° 39C/2024 - Processo Administrativo nº 62.571/2023ATLETISMO, recebe apoio crucial do Bolsa Atleta Municipal e do Centro de Formação Loterias Caixa de Atletismo, fortalecendo assim o compromisso com o desenvolvimento do atletismo no município