23 ABR 2012
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Fatec é campeã dos Jogos Universitários de Botucatu 2012

A Fatec sagrou-se campeã-geral dos Jogos Universitários de Botucatu 2012, na noite da última sexta-feira (20). A atlética da instituição somou 112 pontos. Na segunda colocação ficou a Unifac com 103 e na terceira Biologia IBB Ibec (65).

É a segunda edição que a Fatec fatura a Taça Mateus Sugizaki. Em 2010 a instituição também abrigou a taça transitória criada para homenagear o atleta botucatuense campeão universitário mundial de judô em 1968.

A Medicina - campeã 2011 - ficou na quarta posição com 41 pontos, seguida da FCA 36, GaloLoko 30, e Atlética Geral Unesp 18.

Os Jogos Universitários de Botucatu (JUBs) são uma criação da Ativa Comunicação e Eventos, realização em parceria com a Sabesp, Sesi e Prefeitura Municipal de Botucatu. Patrocínios da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), instituto de Biociências de Botucatu (IBB), F5 WebNet, Revista Botucatu Especial, Criativa FM, Jornal Mais Botucatu. Apoios da TV Alpha, Leia Notícias, Rebram, Gráfica Santanna, PrintXpress, Posto Vital Brazil, Coopercab, UHM Elétrica, Panificadora Rainha, Unifac, Fatec, Univértice, Uzze, A Libanesa.

Finais de futsal e vôlei masculinos

A disputa de campeão entre FCA e Fatec D, e terceiro colocado entre Unifac e Atlética Geral, no futsal masculino; e a final do voleibol masculino entre Unifac e Fatec colocaram um ponto final na competição esportiva dos Jogos Universitários de Botucatu 2012. As partidas foram realizadas na noite de sexta-feira (20), no Ginásio Municipal Mário Covas.

No futsal a Fatec venceu a FCA por 3 a 2 na prorrogação. No tempo normal a partida terminou 2 a 2. Na terceira colocação ficou a Atlética Geral Unesp que venceu a Unifac também por 3 a 2.

A Unifac foi campeã no voleibol masculino ao vencer a equipe da Fatec por três sets a um, com parciais de 25x20, 21x25, 25x14 e 26x24.

Social - a Unifac foi a vencedora pelo segundo ano consecutivo da modalidade social de arrecadação de alimentos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Em segundo lugar ficou a Biologia IBB IBEC e em terceiro a Fatec.

Fonte e foto: Ativa Comunicação e Eventos