24 ABR 2012
Biblioteca Comunitária será inaugurada na Escola Paulo Guimarães

Na próxima quinta-feira (26), às 16 horas, será inaugurada a Biblioteca Comunitária “Ler É Preciso”, na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professor Paulo Guimarães”. Este é um projeto do Instituto Ecofuturo em parceria com a Prefeitura de Botucatu e a Duratex.

O objetivo da instalação da biblioteca consiste em contribuir para a criação e o fortalecimento de políticas públicas destinadas à democratização do acesso à leitura e aos livros de qualidade. Com um acervo inicial de 650 livros, o local será aberto a toda comunidade, a qual poderá opinar sobre a escolha de mais 350 obras que serão adquiridas no futuro.

Segundo a diretora da escola, Sandra Rossito, o projeto trará muitos benefícios à população. “A principal intenção é trabalhar a problemática da evasão escolar, pois alunos que começam a ter acesso aos livros desde cedo dificilmente abandonam os estudos. O segredo é proporcionar a eles uma leitura prazerosa, diferente daquela que é feita apenas por obrigação”, explica.

A Emef “Professor Paulo Guimarães” está localizada na Rua Monsenhor José Maria da Silva Paes, no Jardim Brasil, e possui um número de 460 crianças no Ensino Fundamental I.

Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professor Paulo Guimarães”

Rua Monsenhor José Maria da Silva Paes, s/n