04 JUL 2011
GUARDA MUNICIPAL
Casos de violência doméstica marcam fim de semana da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu várias ocorrências no final de semana. Na tarde de sexta-feira (1), agentes compareceram na Rodovia Alcides Cagliari e localizaram um homem em aparente estado de embriaguez, colocando sua própria vida em risco, trafegando entre os carros e caminhões. O indivíduo foi conduzido até a residência de um familiar onde permaneceu sob cuidados do mesmo.

Atendendo solicitação via GCCOM, a GCM deslocou-se até a Rua Pedro Paniguel, em Rubião Júnior, onde um cavalo, sem raça definida, agonizava depois de ter atolado em um brejo. Um funcionário do canil da Prefeitura de Botucatu acionou a Equipe de Vigilância em Saúde Ambiental. Após examinar o animal, o médico veterinário, com a autorização do proprietário, decidiu sacrificá-lo.

Na Avenida Rubens Rubio da Rosa, no Jardim Santa Elisa, agentes da GCM prestaram apoio à Central de Ambulância para condução até o Pronto Socorro da Unesp de um indivíduo que estava alterado. O homem foi encaminhado ao lado de sua mãe onde permaneceu para tratamento médico necessário.

Atendendo solicitação via GCCOM a GCM compareceu na Travessa Pereira da Silva, na Vila São Lúcio, para atender um caso de briga entre casal. Os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial por onde o delegado tomou ciência do ocorrido e elaborou o Boletim de Ocorrência. Em seguida, as partes foram liberadas.

Nos primeiros minutos de sábado (2), agentes da GCM estiveram na Rua Joaquim Barreiros, na Vila Santa Luzia onde um homem agia de forma agressiva, espancando sua esposa e quebrando toda a residência. A tentativa de diálogo com o acusado foi em vão, sendo necessário uso de força moderada para contê-lo.

As partes foram encaminhadas ao Plantão Policial onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência por Lesão Corporal (Art. 129 do CP) e ratificada a voz de prisão dada pela GCM, recolhendo o indivíduo à Cadeia Pública de Conchas.

Por volta de 17 horas, agentes da GCM compareceram na Rua Prof. Sólon Paes Caldeira, no Comerciários III, onde a solicitante informou que havia sido agredido por seu ex-amásio com um tapa no rosto. Após ser ameaçada, a mulher passou algumas noites na casa de uma amiga.

Ao retornar para casa encontrou seu ex-companheiro dentro da residência, vindo a ofendê-la moralmente e a ameaçá-la de morte. Com a chegada da GCM, o acusado já havia se evadido, porém momentos depois retornou à residência sendo surpreendido pela GCM ao tentar invadir o imóvel mediante arrombamento.

As partes foram conduzidas ao Plantão Policial onde a Autoridade Policial tomou ciência do fato e elaborou o Boletim de Ocorrência por ameaça.

Atendendo solicitação via GCCOM, a GCM compareceu na Rua José Adriano Marrey Júnior, onde um homem estava caído em via pública com um pequeno corte na cabeça e também aparentando estado de embriaguez. O indivíduo foi conduzido até sua residência onde permaneceu aos cuidados da família.

Na Rua Rafael Lopes, no Jardim Peabiru, agentes da GCM localizaram no interior de um veículo um rapaz em visível estado de embriaguez. Diante da situação foi feito contato com o genitor do rapaz que compareceu no local e conduziu o veículo, ficando também responsável pelo mesmo.

Na madrugada de domingo (3), agentes da GCM estiveram na Travessa Pereira da Silva, onde realizaram o auxílio transporte de uma mulher até o Pronto Socorro da Unesp.

Em outra ocorrência, a GCM deslocou-se até a Rua Antonio Deleo, na Cecap, onde o solicitante informou que seu irmão é dependente de álcool e estava agressivo, ameaçando sua amásia e genitora, após quebrar pertences em sua residência. A ambulância foi acionada e conduziu o rapaz, juntamente com seus familiares, até o Pronto Socorro da Unesp por onde permaneceu para atendimento médico.