01 JUL 2011
GUARDA MUNICIPAL
GCM encontra material usado em assalto a pizzaria

Na quinta-feira (30), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) deslocaram-se até a Rua Dr. Damião Pinheiro Machado, na Vila São Lúcio, onde um representante da Associação Protetora dos Animais (APA) informou que foi chamado por um amigo que viu o ocupante de um veículo soltar um cão mestiço pit-bull, na rua José Barbosa de Barros, Jardim Paraíso. O animal foi encontrado e recolhido pelo representante da APA e encaminhado a uma clínica veterinária para tratamento e posterior doação.

A equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) compareceu na Rua Pedro Chiaradia, no Jardim Santa Mônica, onde fez contato com o solicitante que pediu à equipe para adentrar em sua residência, pois o mesmo suspeitava que poderia ser encontrado algo de ilícito no local devido aos últimos moradores terem saído da casa e serem conhecidos nos meios policiais.

Juntamente com o solicitante, a equipe encontrou no forro da sala da casa uma réplica de Pistola Modelo SW 636 (brinquedo) na cor Prata e um gorro (touca) de motoqueiro de lã na cor preta, que teriam sido usados por um indivíduo para assaltar uma pizzaria na Avenida Camilo Mazzoni.

A vítima do assalto compareceu à delegacia e após ser interrogada reconheceu os objetos usados para cometer o delito. O material foi apreendido, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência e o caso continua sendo investigação da DIG.

A GCM atendeu chamado na Rua João de Campos, na Cecap, onde um homem aparentava estar sob efeito de substância entorpecente e álcool causando transtornos no interior do Pronto Socorro Regional. O indivíduo foi orientado e transportado até o CAMIM (Centro de Atendimento ao Migrante, Itinerante e Mendicante) onde recebeu atendimento dos profissionais que atuam no local.

Em patrulhamento de rotina pela Rua 9, na Cohab 1, a equipe do GAPE localizou um indivíduo em atitude suspeita, já conhecido nos meios policiais. Após a abordagem, em consulta no sistema Infoseg, foi constatado que o indivíduo era procurado pela Justiça, contando também em sua ficha criminal passagens pelos artigos 12 (Tráfico de Entorpecentes) e 16 (Porte de Entorpecentes).

Diante do fato, o homem foi conduzido até o Plantão Policial onde foi ratificada voz de prisão e o mesmo foi encaminhado à Cadeia Pública de Botucatu.

Em patrulhamento preventivo pela Rua Joaquim Lyra Brandão, a equipe da GCM deparou-se com um indivíduo caído em via pública, alcoolizado e com um corte profundo no pulso da mão direita.

Questionado, o indivíduo informou que cortou o pulso em uma queda sofrida decorrente de estar sob efeito de álcool e que de fato já havia procurado o Pronto Atendimento para tratamento do corte. Como o rapaz apresentava sangramento foi acionada a ambulância que compareceu no local e o conduziu novamente ao Pronto Atendimento para cuidados médicos.

Na madrugada de sexta-feira (1), atendendo solicitação via GCCOM, a GCM compareceu na Rua Benedito Franco de Camargo, na Vila São Benedito, onde o motorista de uma ambulância informou que após realizar transporte de um paciente, foi abordado por um homem que estava em um carro, dizendo “você está gastando o nosso dinheiro” e começou a seguir a ambulância.

O denunciado foi localizado e ele confirmou ter proferido tais palavras. As partes foram conduzidas ao Plantão Policial  onde foi elaborado Boletim de Ocorrência.