07 JAN 2024
DENGUE
GUARDA MUNICIPAL
ZELADORIA
Prefeitura realizada ação intensa de combate a dengue em Vitoriana neste domingo
Mais de 100 servidores participaram da ação, visitando todas as residências para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Mais de 100 servidores da Prefeitura de Botucatu realizaram neste domingo, 07, um grande mutirão de combate a dengue no Distrito de Vitoriana. As equipes visitaram todas as casas em busca de criadouros do mosquito e recipientes com água parada.

O objetivo da ação é complementar o trabalho já realizado pela Vigilância Ambiental em Saúde no combate a dengue. Participaram dos trabalhos as equipes de Zeladoria, Infraestrutura, Vigilância Ambiental em Saúde, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, e Participação Popular e Comunicação.

O trabalho realizado no domingo faz parte das ações instituída a partir da instituição de Comitê de Enfrentamento à Dengue, que reúne todas as secretarias municipais atuando contra o problema. O objetivo deste comitê é unir forças para ampliar as visitas nas residências, orientar a população e diminuir a transmissão da doença no Município.

As visitas em Vitoriana aconteceram durante toda a manhã, com vistoria casa a casa e pulverização aérea por meio de drone em locais de difícil acesso. Na próxima semana o trabalho continua, com a nebulização de todo o Distrito de Vitoriana para eliminar os mosquitos adultos que transmitem a dengue.

Em 2023, Botucatu registrou 429 casos de dengue e neste ano já foram contabilizados 59 casos da doença.