01 SET 2010
GUARDA MUNICIPAL
GCM registra desinteligência, agressão e porte de entorpecente

A Guarda Civil Municipal [GCM] registrou seis ocorrências na última segunda-feira, atuando em acidente de trânsito, apoio à instituição pública de saúde, auxílio comunitário, lesão corporal [ato infracional], desinteligência e porte de entorpecente.

Entre os registros de destaque, por volta de 01h50, na Rua Antonio Sabino Santa Rosa, na Vila Santana, a GCM localizou uma garota, de 17 anos, que após não ser atendida por um conhecido que reside no local começou a fazer escândalo, perturbando os vizinhos.

Os moradores interferiram na ação e foram agredidos pela jovem. A menor apresentava visíveis sinais de embriaguez. As partes foram conduzidas ao Plantão Policial, onde o Conselho Tutelar compareceu e fez o devido encaminhamento da menor.

Pouco depois das 22 horas, uma guarnição da GCM fazia patrulhamento pela Vila Aparecida, quando recebeu a informação de que uma aluna da Escola Municipal João Maria de Araújo Júnior teria sido agredida.

Foi constatado que duas mulheres, que não estudam na escola, adentraram o local e após discussão com a vítima vieram a agredi-la, fugindo em seguida. A mãe da vítima compareceu no local e juntamente com sua filha foram conduzidas até sua residência. A vítima foi orientada a comparecer na Delegacia de Defesa da Mulher para elaboração de Boletim de Ocorrência.

Outro fato de destaque foi registrado às 19 horas, na Praça Raul de Barros, na Vila Aparecida. Averiguando denúncia, a GCM compareceu no local e encontrou duas pessoas em atitude suspeita em um dos bancos da praça.

Ao fazer busca pessoal foi encontrado com um dos indivíduos, menor de 17 anos, uma pequena porção de maconha. O mesmo alegou ter usado juntamente com o outro menor, antes de chegarem ao local. Os envolvidos foram encaminhados ao Plantão Policial para registro dos fatos. O Conselho Tutelar compareceu para tomar as devidas providências.