02 SET 2010
Cynthia Zanotto toma posse como nova secretária do Meio Ambiente

Foi apresentada oficialmente na manhã desta quinta-feira [2] a nova secretária municipal de Meio Ambiente, Cynthia Zanotto Salvador. Ela substituiu Mário Sérgio Rodrigues, que encaminhou pedido de exoneração do cargo ao prefeito João Cury Neto, alegando motivos de ordem pessoal.

Em suas primeiras palavras como nova secretária do Meio Ambiente, Cynthia elogiou o trabalho feito pelo prefeito João Cury à frente da Administração Municipal e disse estar motivada para transformar a Cidade, principalmente nos quesitos que abrangem a arborização urbana e a coleta seletiva.

“Queremos deixar as praças de Botucatu mais floridas e as principais vias da Cidade com mais árvores, o que trará um conforto ambiental à população. Se tivéssemos mais árvores, com certeza sofreríamos menos com a baixa umidade que estamos vendo nos últimos dias. Além do mais, uma Cidade rica em flores e plantas embeleza o ambiente que vivemos e traz mais auto-estima às pessoas”, diz.

“Também queremos trabalhar de forma mais intensa com a coleta seletiva, conscientizar a população de que precisamos gradualmente diminuir nossa produção de lixo e que estamos aumentando muito nosso desperdício. E neste âmbito, estimular a educação é fundamental”, complementa.

Cynthia Zanotto Salvador - Filha de Aécio de Souza Salvador, músico e maestro, ela é Engenheira Agrônoma formada pela Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA] da Unesp de Botucatu, turma de 1977.

No ano de 1978 mudou-se para o Rio de Janeiro onde passou a trabalhar como assistente do paisagista Burle Marx. Desenvolveu projetos como o da Fundação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável do Rio de Janeiro, Centro de Distribuição do Ponto Frio das redes gerais do Rio de Janeiro e São Paulo, Projeto Paisagístico Ecosorb de Itatiba, entre outros.

Cynthia também desenvolve trabalhos de paisagismo sustentável para clientes de Angra dos Reis, Itaipava, Ilha Grande e Araras [RJ]. Possui grande interesse e estudo na área de infraestrutura verde.

Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Rua General Telles, 1603 – Centro