05 MAR 2010
Lançamento do PróJovem Adolescente reúne 100 pessoas

O lançamento do programa PróJovem Adolescente reuniu 100 pessoas na tarde de ontem [4], no Centro Brasil-Itália. A cerimônia contou com a presença do Prefeito João Cury, a secretária de Assistência Social Maria Della Colleta, a assistente social Luciana Machado e o secretário de Meio Ambiente Mário Sérgio Rodrigues. Prestigiram ainda o lançamento o secretário de Educação Narcizo Minetto Jr e de Esportes e Lazer Antonio Carlos Pereira.

O programa trabalha em três eixos temáticos, comvivência social, participação cidadã em mercado de trabalho e serão desenvolvidos nas unidades dos Centro de Referência em Assistência Social [Cras]. O PróJovem Adolescente é uma parceria entre a Prefeitura de Botucatu e o Governo Federal.

A assistente social Luciana Machado fez a apresentação do Programa e avisou. “Nada será decidido de cima para baixo, a participação nas decisões”, disse. “Se pretendemos mudar a realidade de nossa família, nosso bairro e nossa cidade, devemos começar por nós mesmos. Devemos ser a mudança que queremos no mundo”.

O prefeito João Cury ressaltou que com mais informações os jovens podem participar de maneira mais efetiva. “O jovem quer mais que diversão, esporte; o jovem que participar de verdade e com mais informações podem decidir com mais propriedade”, declara.

Cury ressalta que o PróJovem Adolescente tem acompanhamento familiar. “Não adianta o jovem participar de um programa de cidadania, educação e trabalho se chega em casa e o ambiente não contribui, não acompanha o desenvolvimento dele”, conta.

Clube de Talentos – durante o lançamento foi apresentado o curso Clube de Talentos, doado ao programa botucatuense pela Eucatex. Nele, os jovens terão aulas de empreendedorismo e sustentabilidade social.

No encerramento do evento foi feita uma apresentação de hip-hop com garotos que frequentam o projeto homônimo do Piec Monte Mor.