19 SET 2023
SOS Rio Grande do Sul arrecadou mais de 50 toneladas para vítimas das chuvas
Ação foi realizada através de uma parceria entre Rádio Municipalista, Transportadora Phenix e Prefeitura de Botucatu, com apoio da Agência 14News e voluntários.
Em solidariedade às vítimas das chuvas que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias a Rádio Municipalista, a Transportadora Phenix e a Prefeitura de Botucatu, com apoio da Agência 14News, realizaram uma grande arrecadando doações na Cidade, denominada SOS Rio Grande do Sul.

Botucatu viveu situação semelhante em fevereiro de 2020, quando fortes chuvas atingiram nossa Cidade, desabrigando dezenas de famílias e tirando a vida de cinco pessoas. Naquela época, a doação de voluntários foi essencial para a reconstrução e acolhimento destas famílias. Por isso, desta vez Botucatu a ação buscou ajudar as vítimas das chuvas de Sul do Brasil através da campanha SOS Rio Grande do Sul.

A coleta de doações ocorreu por quase dez dias com um ponto fixo de arrecadação em frente à Catedral e ações itinerantes no último final de semana. A população botucatuense se mostrou solidária e mais uma vez não mediu esforços para ajudar!

Ao todo, a campanha conseguiu lotar quatro carretas da Transportadora Phenix, somando aproximadamente 50 toneladas de mantimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de roupas e cobertores.

Nesta terça-feira, 19, as carretas já seguiram juntas para o Estado do Rio Grande do Sul, onde as doações serão destinadas as famílias atingidas pelas chuvas.

A Campanha SOS Rio Grande do Sul foi realizada pela Rádio Municipalista, Transportadora Phenix e Prefeitura de Botucatu, com apoio da Agência 14News, e a colaboração de voluntários que participaram da arrecadação porta a porta e da coleta nos supermercados, escolas e instituições de Botucatu. Confira quem participou da ação:

Fundo Social de Solidariedade de Botucatu
Aitiara
Estrelinha
E outros.
Além da população de Botucatu que se empenhou e doou para  às vítimas do Rio Grande do Sul.

19/09/2023
SOS Rio Grande do Sul