08 MAR 2010
Prefeitura faz homenagens às mulheres. Funcionárias mais antigas recebem placas

Durante todo o dia dessa segunda-feira, 8 de março de 2010 – dia e ano em que se comemora 100 anos da instituição do Dia Internacional das Mulheres - cerca de 300 mulheres que passaram em frente à Prefeitura de Botucatu tiveram a oportunidade de serem contempladas com massagens, emissão de CPF gratuitamente, medição de massa corpórea, mudas de árvores frutíferas, sorteio de brindes, entre outros serviços.

No final da tarde , o Prefeito Municipal João Cury Neto, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Rachel Cury, e a comissão organizadora do evento, junto com o presidente da Associação dos Trabalhadores e Funcionários da Prefeitura Municipal de Botucatu [ATFPMB] fizeram uma homenagem especial a três mulheres: dona Maria José – copeira que atende ao gabinete -, e às duas funcionárias mais antigas da Poder Público Municipal, a professora do supletivo Elisete Cyriaco [33 anos de atividade] e Cleide Parré – 34 anos de municipalidade. 'Vocês três representam todas as mulheres da Prefeitura', disse o prefeito João Cury.

“Estou sem palavras, é emocionante ser homenageada, representar todas as mulheres da Prefeitura”, disse Elisete.

Cleide Parré não escondeu a emoção. “Em 34 anos de Prefeitura é a primeira vez que uma mulher recebe uma homenagem somente pela data e pelos serviços prestados”, declara.

Durante a curta solenidade o prefeito ressaltou que a atual administração se preocupa essencialmente com pessoas. “Quem se propõe a cuidar de gente não poderia deixar essa data passar sem comemorar, mas é essencial que isso sirva somente para que não percamos o horizonte, de trabalhar por melhores condições para todos e todas”, disse. “Esse evento mostra a união entre o gabinete, o sindicato, a Associação. Serviço público é vocação e todos estamos aqui para servir ao público, a cidade e à população”, completou.

Mesmo entrevistadas separadamente, as três homenageadas deram a mesma resposta quando questionadas o segredo de permanecerem por tanto tempo trabalhando no mesmo lugar. “Tem que amar o que se faz para fazer bem feito”, sintetiza Elisete.

Durante todo o dia, alguns funcionários homens se perguntavam se era apenas uma coincidência, em virtude da data, que as mulheres estava em grande parte de cor-de-rosa. “Combinamos e deu certo”, confidenciou a ouvidora municipal, Isabel Cristina Rossi Conte.

Frente da prefeitura estava decorada e muito movimentada

ATFPMB presta homenagem às mulheres

Massagem foi um dos 'mimos' oferecidos e dos mais procurados

Visitante aprecia fotos da exposição Olhar Feminino, saiba mais

Elisete Cyriaco, 33 anos como professora na rede municipal

Cleide Parré parece não acreditar. 'Em 34 anos de Prefeitura nunca havia acontecido uma homenagem assim'

Dona Zezé observa Rachel, Cleide Parré e o Prefeito João Cury

Cury destaca que a data não poderia passar 'em branco' e que apenas serve para nortear ações e não deixar os verdadeiros objetivos serem esquecidos e ressalta que o grande objetivo é melhorar a vida das pessoas.

Elisete e Cleide. As funcionárias mais antigas da municipalidade

Organizadores não mediram esforços para realizar as atividades

Funcionários diziam que esta foto é histórica pois vai marcar uma administração preocupada de verdade com as pessoas.

Fotos e texto: Conte Jr.