18 SET 2009
Cine Transformer atrai 450 ao Espaço Cultural

A CEPAR Cultural, com patrocínio do Instituto Gerdau e parceria com a Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Municipal da Cultura

trouxe ontem 17] o Cinetransformer, um programa de inclusão social que tem como objetivo levar gratuitamente, por meio do cinema, cultura e

entretenimento à população de comunidades de baixa renda.

Mais de 450 pessoas assistiram a filmes diversos, sendo que cada sessão comporta 92 sentadas. Foram ao todo cinco sessões, ou seja, todas lotadas.

Escolas Municipais e Projetos Assistenciais da Prefeitura Municipal foram contempladas com o Projeto, como a Casa das Meninas e Associação

do Bem Estar [ABEM].

Ontem foi o primeiro contato de diversas crianças com a 'sétima arte'. E elas ficaram maravilhadas com o tamanho da tela, som e a

oportunidade de assistir o filme na companhia dos amigos. Para Thainara, de 11 anos, 'Botucatu não tem muita opção de lazer para as crianças e

quando tem é muito legal poder participar.'.

A Assistente Social da Casa das Meninas, Daniela Góis Nunes Silva, diz que no passado a entidade não era convidada para participar de eventos

culturais. E esse ano, já participaram de vários e que estão convidadas para o Baú de Histórias. Estão se sentindo valorizadas e a inclusão

social das crianças assistidas está acontecendo, sendo muito importante.

CEPAR - é uma empresa de assessoria e desenvolvimento de marketing cultural que realiza projetos voltados à preservação e a valorização da cultura, agregando responsabilidade social e educação ambiental aos trabalhos. A equipe atua no desenvolvimento de projetos desde a sua elaboração, enquadramento nas leis de incentivo, captação e produção. As ações são direcionadas, sempre com foco sociocultural e funcionam também como ferramentas de marketing e comunicação para as empresas que apoiam os projetos.

Cinetransformer - é um caminhão que se transforma em uma verdadeira sala de cinema, com assentos para até 92 pessoas, banheiros, pipoqueira e suporte para refrigerante. Toda energia é produzida por apenas um gerador. A carreta também possui caixa d´água para os lavatórios e vasos sanitários. Após entrar na carreta as crianças e adultos ganham refrigerante e pipoca.

O Instituto Gerdau patrocina por meio do ProAC [Programa de Ação Cultural 'Lei nº 12.268 de 20/02/06'], em que até 3% ICMS do valor fiscal devido pela empresa são revertidos em Projetos Culturais. Informações: Cristiano Amorim, coordenador do Projeto.

Com fotos e Informações de Thiago Vendrami