17 SET 2009
Prefeitura promove Conferência de Saúde Ambiental neste domingo

As Secretarias Municipais de Saúde e de Meio Ambiente realizam neste domingo, 20, a 1º Conferência Municipal de Saúde Ambiental, que irá discutir as diretrizes para a formulação de uma política pública integrada na saúde ambiental.

O encontro é aberto a toda comunidade, como organizações não-governamentais; movimentos sociais; do campo; da cidade e da floresta; trabalhadores formais e informais; associações; sindicatos; federações e confederações; centrais sindicais; setor empresarial; cooperativas; entidades profissionais; acadêmicas e de pesquisa; representantes do poder público federal, estadual e municipal.

Os diagósticos serão abordados a partir do lema “Saúde e Ambiente: Vamos Cuidar da gente” e o tema “A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”.

Após a conferência municipal, serão eleitos três delegados para a etapa regional, que deve ser realizada em Bauru em 17 de outubro.

1º Conferência Municipal de Saúde Ambiental

Data: 20/09/2009

Local: EMEF-Escola Doutor Cardoso de Almeida — Praça Professor Martinho Nogueira,Bairro:Centro, s/n - Botucatu/SP

8h30 às 9h Inscrições