29 JUL 2009
Comerciantes e rede privada de ensino recebem orientações sobre a nova gripe

A comissão da Secretaria Municipal de Saúde conversou nesta quarta-feira, 29, com comerciantes de Botucatu, alertando sobre os cuidados e prevenção com a gripe causada pelo vírus H1N1, Influenza A. De acordo com o Secretário, Carlos Macharelli, a reunião discutiu, principalmente, as medidas de segurança entre vendedores e clientes s e a adequação dos estabelecimentos.

“Não defendemos o uso de luvas e máscaras, se as pessoas não souberem manuseá-las após o expediente. Se os hábitos de higiene melhorarem, a eficácia da prevenção é muito maior”, diz o Secretário.

A próxima reunião da comissão está marcada para as próximas segunda e terça-feira, quando professores, diretores e cuidadores de escolas privadas de Botucatu vão receber as orientações. De acordo com o Secretário, já foi pedido a estes órgãos que sigam o calendário da rede estadual e municipal, que atrasou o início das aulas para 17 de agosto.

Ônibus

A linha de transporte urbano coletivo de Botucatu recebe nesta semana cartazes com orientações aos passageiros sobre formas de prevenção e principais sintomas da Influenza A.