22 JUL 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Pela primeira vez, alunos de projetos municipais terão aulas de natação

A Prefeitura Municipal de Botucatu, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes firmou uma parceria com a Associação Atlética Ferroviária que vai beneficiar a Secretaria de Assistência Social, incentivando os alunos da rede municipal à prática de esportes e, se possível, se tornarem futuros atletas.

No projeto , 80 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos participarão duas vezes por semana de aulas de natação, pelo período de 6 meses. A prefeitura vai disponibilizar aos estudantes uniformes, toucas, óculos, roupões e o transportes para realização das atividades.

Para a coordenadora e professora de educação física Andréia Fernandes Henrique, a natação é um esporte completo, uma atividade física de mexe com todos os músculos e também proporciona melhorias para quem sofre com doenças cardio-respiratórias, como asma e bronquite.

Os critérios usados para a seleção dos alunos foram disciplina, freqüência e produtividade nos projetos do CRAS Leste, Projeto Sócio econômico educativo Parque Imperial, Jardim Aeroporto e Programa de Integração Educacional e Comunitária do Jardim Monte.

De acordo com a assessora de projetos sociais Sílvia Fumes Carvalho, as aulas estão previstas para começar em meados de agosto e essa oportunidade é única para muitas crianças que nunca entraram em uma piscina.