22 ABR 2009
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Idosos terão Tai Chi Chuan gratuito na Praça

A partir da próxima sexta-feira [24], todas as pessoas acima de 50 anos poderão praticar Tai Chi Chuan gratuitamente na Praça da Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Vila dos Lavradores. As aulas acontecerão também às terças-feiras, sempre Às 18h, e fazem parte do programa do Núcleo de Idosos do Grupo de Políticas Afirmativas da administração municipal.

As aulas serão ministradas pela professora Jennifer Tezuka, campeã paulista e brasileira na categoria 24 movimentos.

De acordo com a coordenadora Nair Lapenta de Oliveira, as atividades ajudarão os idosos a terem mais elasticidade e bem-estar através de exercícios físicos.

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa, reconhecida também como uma forma de meditação em movimento. Os princípios filosóficos remetem ao Taoísmo e à Alquimia Chinesa. Atualmente é praticada no mundo todo e apreciada especialmente pela relação com a meditação e com a promoção da saúde, oferecendo aos que vivem no ritmo veloz das grandes cidades uma referência de tranquilidade e equilíbrio.

Os criadores do Tai Chi Chuan basearam sua arte na observação da Natureza - não apenas na observação dos animais, mas no estudo dos princípios da interação entre os diversos elementos naturais. O Tai Chi é uma fonte efetiva de energia que encontra-se no interior de cada um.

Com informações da Wikipedia