17 AGO 2023
GALO ÍNDIO: Um Monólogo Poético Sobre a Busca Pelas Origens
Espetáculo explora a visão de um órfão sobre a morte paterna, com apresentação, debate e oficina teatral gratuita.

Botucatu receberá a emocionante apresentação do monólogo "Galo Índio", obra de Rodolfo Amorim, sob a direção de Antônio Januzelli (conhecido como Janô). O espetáculo proporciona uma visão sensível sobre a morte precoce do pai, através dos olhos de um órfão.

Na narrativa, o protagonista tenta reconstituir a figura do pai ausente a partir das poucas lembranças gravadas em sua memória. O enredo autobiográfico nos conduz pela infância do protagonista, revelando como o vazio deixado pela ausência paterna influenciou sua visão de mundo e suas interações. Um encontro íntimo entre pai e filho, adulto e criança.

Em Botucatu, além da emocionante apresentação, haverá um debate pós-espetáculo e uma oficina teatral gratuita no mesmo dia, 19 de agosto, às 15 horas, orientada por Rodolfo Amorim, para interessados em geral.

Este espetáculo integra uma circulação contemplada pelo ProAc do Governo do Estado de São Paulo, percorrendo sete cidades que faziam parte da histórica "Estrada de Ferro Sorocabana", uma importante via férrea que tem relevância nos acontecimentos retratados na peça. As cidades contempladas são: Ourinhos, Botucatu, Iperó, Sorocaba, Mairinque, São Paulo e Santos.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu.

Serviço:
GALO ÍNDIO: Um Monólogo Poético Sobre a Busca Pelas Origens

Data: 19 de agosto (sábado)
Horários: Oficina das 15h às 17h | Apresentação e debate às 19h30
Local: Casa da Juventude