30 MAI 2018
Projeto Akangatu promove Oficina de Fanzine

O Projeto Akangatu promoverá no próximo sábado, 02, a Oficina de Fanzine. O evento será realizado na Biblioteca Municipal, das 10 às 18 horas, com entrada franca e classificação de 14 anos.

Ministrada pelo artista visual e designer gráfico Bruno Kurru, a oficina tem foco na apresentação dos conceitos e processos de elaboração e edição de publicações artesanais e independentes. Serão apresentados exemplos e técnicas analógicas variadas como: colagem, xerox, transferência, estêncil, carimbo, entre outras, visando ampliar o campo de possibilidades nos processos de impressão e circulação.

Em junho, o projeto Akangatu oferecerá ainda mais três ações: no dia 09, das 10 às 12h30, Roda de Leitura conduzida pela escritora Ana Vieira Pereira; no dia 16, das 10 às 12 horas, Contação de Histórias (atividade voltada para o público infantil) com a atriz Gabriella Delgado; e, para finalizar o ciclo de eventos, no dia 23, das 10 às 13 horas, Sarau com o ator e músico Fernando Vasques. A Contação de Histórias e o Sarau tem classificação livre.

O Projeto Akangatu – a Palavra feita Forma é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura do Estado e NADA Estúdio Criativo, através do Programa de Ação Cultural (ProAC). Os interessados podem acessar o formulário de inscrição para as ações em
.