31 JUL 2017
Festival de Inverno 2017 atraiu milhares de pessoas

Por mais um ano, o Festival de Inverno foi sucesso de público.  As 17 apresentações do Festival reuniram aproximadamente 5 mil pessoas em diversos pontos culturais da cidade, como o Teatro Municipal, a Biblioteca Municipal, a Estação Ferroviária e a Pinacoteca.

As apresentações de teatro, jazz, música caipira, orquestra, samba, rock, rap, oficinas de origami e bonecos, dança, hip hop, street dance, fotografia, entre outras, garantiram a diversidade da programação e do público.

“Na maioria das cidades paulistas, os festivais de inverno tem duração de um final de semana ou no máximo quatro dias. Aqui em Botucatu o Festival teve 15 dias com atrações de qualidade, voltadas para todas as idades. Conseguimos fazer um Festival muito rico culturalmente e totalmente gratuito, o que nos deixou muito feliz”, explicou o Secretário Municipal de Cultura, Antônio Luiz Caldas Junior.

A maioria das apresentações contou com a participação de artistas botucatuenses. Uma visita surpresa à Pinacoteca, que está sendo instalada no prédio do antigo Fórum, no centro da cidade, foi o grande presente para quem acompanhou a apresentação da Banda Municipal no último sábado, 29.

O encerramento do Festival foi realizado no Teatro Municipal, com o concerto da Orquestra Municipal, sob regência do Maestro Fernando Ortiz de Villate, e apresentação da solista convidada Telma Habermann.