25 MAI 2017
Praça do Bosque também recebe atrações da Virada Cultural Paulista

Neste fim de semana (27 e 28) Botucatu sedia pelo sétimo ano consecutivo a Virada Cultural Paulista, realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura. E a Praça Comendador Emílio Pedutti – Praça do Bosque, localizada bem no coração da Cidade, será mais um espaço a receber eventos nestes dois dias.

Reggae - No sábado, a partir das 15 horas, ocorre o Cultura Sound System/Reggae, com o grupo Sementes Livres HI-FI, que através de reprodução de vinis, produções próprias, músicas exclusivas e um aparato sonoro poderoso faz o baile acontecer por horas no estilo jamaicano. A seleção de músicas reunirá as mais variadas vertentes do reggae como o ska, rocksteady, roots, rub a dub, dancehall e outras.

Diversidade - Às 23h59 de sábado, a Virada Cultural levanta a bandeira da igualdade e de luta contra a homofobia com a Tenda da Diversidade. Trata-se de um espaço destinado a simpatizantes do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), e que contará com apresentações artísticas e animação com o DJ Clayton.

Cultura urbana - No domingo, a Virada Cultural traz para a Praça do Bosque o Arte de Rua, que há 10 anos têm sido importante ferramenta para quebrar estigmas quanto a cultura urbana. O evento, que começa às 14 horas, trará apresentações de DJ’s, rap, skate, rodas de breaking e capoeira, batalha de MC’s, entre outras atrações.

Marcha contra a Homofobia

No domingo também acontece a Marcha Contra a Homofobia. A concentração dos participantes começa a partir das 13h30, com a distribuição das camisetas da Marcha, que serão adquiridas através da doação de um litro de leite, posteriormente encaminhados a instituições de caridade do Município.

A saída está marcada para as 15h30, no Largo da Catedral, com trajeto previsto para seguir pela Avenida Dom Lúcio, e retornar ao local de origem. A expectativa é que mais de 300 pessoas possam participar do movimento.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Cultura