14 DEZ 2016
Orquestra Sinfônica de Botucatu encerra programação de 2016 com Teatro Municipal lotado

A Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu (OSMB) encerrou em grande estilo a programação de apresentações de 2016 no último domingo (11), no Teatro Municipal – “Camillo Fernandez Dinucci”, com o concerto especial de fim de ano.

A apresentação, que lotou os 518 lugares do Municipal, contou com a participação especial da soprano, Érica Andrade, e do Coral Municipal Cidade de Botucatu. A orquestra conta com 36 músicos distribuídos em instrumentos de cordas, sopros e percussão, sob a regência do maestro peruano Fernando Ortiz.

“Memorável e espetacular a apresentação da nossa Orquestra Sinfônica no Teatro Municipal, com grande público presente. Como convidada especial a soprano paulista Érica Andrade que emocionou todos nós, com três peças belíssimas. Para finalizar, o Coral Municipal que cantou e encantou todos os presentes. Na pessoa do carismático maestro Fernando Ortiz e da querida regente Marcia Guedelha Blasi, parabenizo todos os membros da nossa Orquestra e do nosso Coral”, destaca o prefeito João Cury Neto, que acompanhou o último concerto.

Para o administrador da OSMB, Franklin Ramos, a Orquestra finalizou com chave de ouro a programação de 2016, um ano considerado bastante produtivo. “Realizamos durante este ano doze apresentações. Entre elas estão o concerto solidário em prol do Asilo Padre Euclides, a apresentação no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e nas comemorações de aniversário da cidade de Conchas e nove que foram realizadas no Teatro Municipal”, destaca.