16 SET 2016
Orquestra de Botucatu apresenta “Pedro e o Lobo”, nesta segunda (19)

O Teatro Municipal – “Camillo Fernandez Dinucci” recebe na próxima segunda-feira (19), às 20h30, o espetáculo “Pedro e o Lobo”, de Serguei Prokofiev. A apresentação é gratuita e não será necessária a retirada de ingressos antecipados. O Teatro conta com 518 lugares.

A Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu conta com 36 músicos distribuídos em instrumentos de cordas, sopros e percussão, e que está sob a regência do maestro peruano Fernando Ortiz.

Pedro e o Lobo
É uma história infantil contada através da música. Foi composta por Sergei Prokofiev em 1936, com o objetivo pedagógico de mostrar as pessoas as sonoridades dos diversos instrumentos.

Os personagens da história (o Pedro, o lobo, o avô, o passarinho, o pato, o gato e os caçadores) são representados por instrumentos diferentes através de solos que os identificam.

Na peça “Pedro e o Lobo” é utilizada uma Orquestra Sinfônica completa em que cada personagem é representado por um instrumento ou naipe da orquestra e possui um tema musical ou motivo.

Teatro Municipal – “Camillo Fernandez Dinucci”
Praça Coronel Moura, nº27 – Centro