08 ABR 2016
Cultura divulga resultado da seleção do Programa de Exposição Coletiva 2016

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins,  por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tornou público nesta sexta-feira (8 de abril) o resultado da seleção do Programa de Exposição Coletiva 2016, que acontecerá na galeria do Fórum das Artes.

O programa  é um instrumento de fomento que tem por principal objetivo dar visibilidade e acesso à produção artística local, aberto  às produções e projetos de artistas  residentes em Botucatu ou que tenham vínculo com o Município (nascimento, trabalho, estudo ou familiar)  selecionados para compor a exposição Conceito Coletivo, na Galeria do Fórum das Artes , a partir do dia 28 de abril.

Com o objetivo de privilegiar os artistas botucatuenses e dar a oportunidade de apresentação do maior número de projetos compatíveis com a proposta artística prevista no edital, foram selecionados 18 projetos dos 25  inscritos. Os trabalhos foram selecionados pela comissão julgadora composta por Kátia Salvany, Raquel Fayad e Regina Carmona, conceituadas no meio artístico contemporâneo.

“A comissão  avaliou  a originalidade do projeto, qualificação artística  e coerência conceitual das propostas produzidas a partir de 2012, conforme  os critérios estabelecidos no edital, assim como indicaram os trabalhos que deverão integrar a exposição coletiva”, explica a diretora do MAC, Claudia Bassetto.

Os artistas selecionados serão comunicados individualmente, para apresentarem os trabalhos indicados pela comissão julgadora no período de 18 a 20 de abril, das 10 às 17 horas,  na Galeria do Fórum das Artes, localizada na Avenida Dom Lucio, 51 – Centro. Outras informações pelos telefones (14)3882-0133 e 3882-1447.

Artistas Selecionados:
DANIEL NOGUEIRA TANCLER