01 JUL 2015
DEFESA CIVIL
AVISO DE PAUTA: Em Botucatu, Defesa Civil realizará exercício simulado de acidente com produtos perigosos

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em parceria com a Prefeitura de Botucatu, realizará na sexta-feira (3), a partir das 10 horas, um simulado de acidente com produto perigoso em rodovia. O exercício acontecerá na altura do km 249 da Rodovia Marechal Rondon (pista leste) e simulará a colisão de um ônibus na traseira de um caminhão tanque  transportando álcool, que provocará vazamento de combustível na pista. O treinamento servirá para avaliar situações individuais e conjuntas de cada órgão com atendimento de vítimas.

Estão confirmadas as participações da Polícia Militar, Cetesb, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar Rodoviária, SAMU, Rodovias do Tietê e CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança. O evento contará com a presença do secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Cel. PM José Roberto Rodrigues de Oliveira.