12 JUN 2015
ESPORTES E PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Prefeitura e SINHORES discutem detalhes para lançamento do Circuito Gastronômico

A Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, em parceria com o Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares (SINHORES), realizará no período de 1 a 30 de agosto, o Circuito Gastronômico de Botucatu 2015. A iniciativa, que deverá reunir cerca de 30 restaurantes, bares e lanchonetes da Cidade, terá como objetivo promover e desenvolver a gastronomia local.

Na manhã da última quinta-feira (11) aconteceu mais uma reunião preparatória para o evento que promete agradar quem aprecia comer bem. Participaram do encontro o secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira; o secretário-adjunto Fredi Pimentel; o diretor de Turismo, Thiago Donini e os diretores do SINHORES, Samir Abdallah e Eliseu Semião. Os organizadores trabalham para definir o plano de mídia e o regulamento geral do Circuito.

Ao contrário das outras edições, quando os estabelecimentos participantes escolheram alguns de seus principais pratos para serem destacados durante a promoção, a proposta desse ano é estimular que os consumidores possam criar uma espécie de roteiro para comer bem durante todo o mês de agosto. Os restaurantes, bares e lanchonetes oferecerão descontos ou brindes para os clientes.

“Queremos criar facilidades para que o maior número de pessoas possível possa se sentir estimulado a participar do Circuito Gastronômico. Essa mudança de formato atende uma solicitação dos empresários do setor, que são nossos grandes parceiros nessa iniciativa. Nossa expectativa é bastante positiva”, afirma o secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira.

Para participar do Circuito e concorrer aos prêmios que serão sorteados, bastará o consumidor escolher um dos estabelecimentos participantes da promoção e após o consumo receber gratuitamente um cupom e requisitar o primeiro carimbo. Quando completar quatro carimbos, de estabelecimentos diferentes, o cliente deverá depositar o mesmo em uma das urnas que estarão espalhadas pelos estabelecimentos participantes da promoção.

Outra novidade é que os 100 primeiros clientes que optarem em consumir nos estabelecimentos participantes do Circuito e obter seis carimbos diferentes receberão um brinde.  Neste ano, acontecerá um evento de lançamento do Circuito, com um café da manhã para a imprensa e convidados. A data e o local ainda dependem de confirmação. O encerramento, com sorteio dos prêmios, está previamente marcado para o dia 4 de setembro.