11 JUN 2015
Cultura divulga agenda do Teatro Municipal do mês de junho

Neste mês de junho, Botucatu recebe no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” diversas atrações artísticas voltadas a toda população botucatuense. Entre elas estão espetáculos de dança, música e teatro.

Confira a programação:
12 e 13 de junho (sexta-feira e sábado)
Espetáculo Dom Quixote - Studio Ballet Jessica Bokermann
Horário: 19h30
Ingresso: R$ 15 (estudantes, idosos e antecipados) e R$ 30 (inteira)
Ponto de venda: Studio Ballet Jessica Bokermann
Sinopse: O espetáculo será apresentado em duas partes: uma suíte do primeiro ato de Dom Quixote e um Grand Divertssimant com diversos ritmos de dança.

Dom Quixote estreou em 26 de Dezembro de 1869, no Teatro Bolshoi, sendo encenado pelo Ballet Imperial com coreografia de Marius Petipa e Alexander Gorsky. Transformar um clássico da literatura em um balé é muito difícil. Mas os elementos que Miguel de Cervantes apresentou em “Don Quixote” são fascinantes. É um conto de heroísmo, romance e ilusão. A característica fundamental do espetáculo são os traços hispânicos, com seus animados cavaleiros.

19 de junho (sexta-feira)
Espetáculo Abba – The History
Horário: 20h30
Ingresso: R$ 30 (estudantes, professores e idosos), R$ 40 (clientes da Unimed e Uniodonto) e R$60 (inteira)
Ponto de venda: Bilheteria do teatro e no site do produtor www.culturaeteatro.com
Sinopse: Ovacionado por onde passa, longe de ser mais um projeto cover para inglês ver , o show The History é uma homenagem dos cantores Mari Moraes, Patrícia Andrade, Diego Sena e Jheff Saints a Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid, cujas iniciais formam o nome ABBA, de quem são fãs de carteirinha.

Os brasileiros têm conquistado plateias pelo modo peculiar com que revivem sucessos do ABBA. Daqueles que colocam pra fora a Dancing Queen que existe em todos nós, aos feitos para dançar de olhos fechados, em bailinhos desavergonhadamente kitsch.

Em The History, o público também vai à loucura com a oportunidade de dançar e cantar clássicos como Chiquitita e Take a Chance on Me, ambas do filme Mama Mia, cuja história é amarrada e contada por canções do ABBA. O repertório de The History é baseado na trilha sonora do musical britânico tornado longa-metragem, estrelado por Meryl Streep.

A banda que acompanha The History é formada por Davi Fernandes (direção musical e teclado), Glauco de Almeida (baixo),Rogério Dutra Jr. (bateria), Christian Coelho (guitarra) e Jéssica Nascimento (backing vocal).Referência para artistas desde os anos 70, quando viveu seu auge, o quarteto está bem representado em sua versão tupiniquim – brasileiros que arrancariam palmas e gritinhos de Bjorn e Anni-Frid , remanescentes da formação original do grupo presentes em carne e osso na festa do 40º aniversário acompanhada de exposição na Tate Modern Gallery, em Londres, no início de abril.

21 de junho (domingo)
Espetáculo A Filha do Faraó – Academia Sueli
Ingresso: R$ 15 (estudantes, idosos e antecipados) e R$ 30 (inteira)
Ponto de venda: Academia Sueli e bilheteria do teatro
Sinopse: Numa trama envolvente, com música de Cesare Pugni e coreografias muito bem estruturadas de Marius Petipa, o público terá o prazer de assistir uma obra que ficou na "geladeira" por muito tempo na Rússia, sendo remontada somente no ano de 2000 pelo Ballet do Teatro Bolshoi. No Enredo, Aspícia, a Filha do Faraó, se apaixona por Tá-hor e luta para defender esse amor ao tentar cometer suicídio duas vezes, até que seu pai decide aceitar o casamento.

Com o drama a flor da pele, as histórias dos ballets de repertório nos fazem viajar por lugares antes inexplorados.

27 de junho (sábado)
Peça Chapeuzinho Vermelho - Cia de Teatro Chafariz
Ingresso: R$ 20 (estudante e idosos) e R$ 40 (inteira)
Ponto de venda: Bilheteria do teatro
Sinopse: Seis atores, sendo três da Cia de Teatro Chafariz e três do Grupo Atos e Cenas de Lençóis Paulista (uma parceria dos dois grupos) contarão o clássico Chapeuzinho Vermelho, dos Irmãos Grimm, adaptado por Solange Rivas e dirigido por Nilceu Bernardo, com duração aproximada de 50 minutos.

28 de junho (domingo)
Histórias Lá da Serra - Anônimos da Arte – espetáculo em Prol ao Asilo Padre Euclides
Ingresso: R$ 10 (estudantes e idosos) e R$ 20 (inteira)
Promoção: Até dia 26 de junho - Todos pagam meia-entrada R$ 10
Ponto de venda: Bilheteria do teatro
Sinopse: Comemoração pelo terceiro aniversário do espetáculo “Histórias Lá da Serra”, do grupo de teatro Anônimos da Arte. A peça conta causos e situações de uma comunidade caipira, na trajetória de toda uma vida, desde a infância até a velhice. O evento faz parte da segunda temporada de circulação do espetáculo, que acontece durante o ano de 2015.

Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”
Praça Coronel Moura, nº27 – Centro