01 OUT 2014
Pontos MIS promove oficina gratuita sobre a magia dos efeitos especiais

Em Botucatu, no dia 25 de outubro, das 9 às 13 horas, será realizada na Secretaria Municipal de Cultura a oficina “Além da Imaginação: a magia dos efeitos especiais”. A ação gratuita é viabilizada pelo programa Pontos MIS [Museu da Imagem e do Som], do Governo do Estado de São Paulo em parceria com Prefeitura de Botucatu.

A oficina apresenta os principais truques criados por equipes que inventam mundos inexistentes, criaturas lendárias, monstros e ações que deixam os filmes cheios de tanta emoção. Por meio de muitos trechos de filmes de várias épocas, os participantes aprenderão como foram concebidos e aperfeiçoados os mais importantes truques óticos, mecânicos e digitais e conhecerão o trabalho de grandes artistas especializados em nos fazer acreditar no impossível.

A atividade será ministrada por Cássio Starling Carlos (1964) crítico, curador, pesquisador e professor de história do audiovisual. . Como crítico, colabora regularmente para o jornal Folha de São Paulo. Integra o grupo de curadores da Mostra de Cinema de Tiradentes, da CineOP e da CineBH. É organizador, editor e autor das coleções Folha Clássicos do Cinema (2009), Folha Cine Europeu (2011) e Folha Charles Chaplin (2012). Autor do livro Em Tempo Real (Ed. Alameda, 2006) sobre narrativas de séries de TV.

A oficina oferece 50 vagas para pessoas com idade a partir de 14 anos e será realizada no piso superior do Teatro Municipal - Camillo Fernandez Dinucci. Os interessados podem realizar suas inscrições na própria Secretaria de Cultura, localizada na Praça Coronel Moura, nº27, no Centro. Outras informações pelos telefones (14) 3882 -1489 ou 3882-0133.

Praça Coronel Moura, nº27- Centro (Paratodos)
Piso Superior do Teatro Municipal
E-mail: macbtu@botucatu.sp.gov.br