28 NOV 2013
GUARDA MUNICIPAL
GCM orienta população contra ação de golpistas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu orienta a população do Município a ficar atenta quanto a golpes praticados nesta época do ano, devido principalmente ao recebimento do 13º salário e a grande circulação de pessoas com dinheiro em espécie pelas ruas.

Além do conhecido golpe do “bilhete premiado”, a polícia identificou uma nova modalidade praticada na cidade Bauru denominada “golpe do mecânico”. Neste, o motorista ouve um estouro e acredita ser o pneu de seu automóvel. Logo, um indivíduo que se apresenta de forma solícita oferece ajuda e chama um amigo, que aparece vestido com uniforme de mecânico. A dupla diz que é preciso trocar uma peça do carro. Assim, a pessoa entrega o dinheiro para pagar a peça e acaba por perceber que caiu em um golpe.

Segundo o comandante geral da Guarda Civil Municipal, Sérgio Luís Bavia, a GCM já intensificou o patrulhamento nos corredores do comércio de Botucatu com intuito de evitar a presença de pessoas mal intencionadas.

“Os cidadãos devem ficar atentos a algumas dicas básicas de segurança que devem ser adotadas contra os golpistas. Desconfie de negócios muito vantajosos que surgem da noite para o dia. Procure realizar as compras sempre acompanhado de alguém de confiança e evite contar dinheiro na frente de estranhos. Diante de qualquer situação suspeita, não aceitar ajuda de pessoas estranhas e procurar auxílio de um policial militar ou guarda civil municipal”, aconselha.

Guarda Civil Municipal

Rua Victor Atti nº 145 - Vila dos Lavradores - CEP: 18603-090 - Botucatu/SP