27 NOV 2013
Baú de Histórias leva alunos do CEI Sardenberg ao ‘mundo do faz de conta’

O Centro de Educação Infantil (CEI) Maria de Lourdes Torres Sardenberg, do bairro Comerciários, realizou no ultimo sábado (23), nas dependências da própria unidade escolar, a quarta edição do Baú de Histórias. A atividade encerra o projeto Ler, Contar e Sonhar, que é desenvolvido anualmente na escola desde 2007 e que tem como objetivo o incentivo à leitura.

Caracterizado como personagens das histórias infantis, professores, funcionários e alunos do Berçário à Etapa II (0 a 5 anos) apresentaram, aos pais e convidados, musicais e peças teatrais com os temas dos livros vistos durante todo o ano letivo. Esse repertorio é composto de histórias tradicionais como Branca de Neve e os Sete Anões, como também histórias infantis atuais como O casamento da Dona Baratinha.

Segundo a diretora da creche, Cátia Sardinha, a festa mais uma vez foi um sucesso por se tratar de um evento significativo para os alunos e pela presença marcante dos pais. “Além de nossos parceiros, não podemos deixar de agradecer à Secretaria Municipal de Educação pelo apoio e também aos pais dos alunos e todos os nossos funcionários que nos auxiliam para que esta festa cada ano se torne maior”, conclui.